Cursos oferecidos pela Escola


 

* Berçário: 

A idade  para  este  curso é  de  2  anos. Nessa  fase, visamos explorar  atividades  que desenvolvam   fisicamente,socialmente e  psicologicamente, estimulados  a linguagem oral  através  de  histórias, músicas  e  brincadeiras, respeitando, sempre,as diferenças individuais de cada um.

* Maternal:

A idade para este curso é de 3 anos.Nessa fase,visamos o desenvolvimento das crianças nos principais conceitos básicos do esquema corporal,da orientação espacial,da organização temporal,do rítmo,da coordenação viso-motora,além de,buscar o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação.

* Pré I:

A idade para este curso é de 4 anos.Nessa fase,visamos o desenvolvimento integral das crianças através de uma evolução harmoniosa nos aspectos biológicos,fisico-motor,cognitivo e afetivo emocional,dando realce à habilidade globais e ao preparo para a escrita ( período preparatório ).

Buscamos  o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação e ampliação do pensamento. Temos  a  preocupação  com  a  pronúncia  correta  dos  fonemas( prontidão para alfabetização).

Procuramos desenvolver conceitos básicos de cidadania,respeito mútuo,cooperação e colaboração com os colegas e todos os funcionários da escola,bem como a importância e o cuidado com a natureza.Através de conceitos básicos e materiais concretos e diversificados buscamos o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático.

* Pré II:

A idade para este curso é 5 anos.Nessa fase,visamos o desenvolvimento integral das crianças nos aspectos biológicos,psicológicos,cognitivos.É o momento de propormos situações de convívio prático e diário,e através destes,investigamos a criatividades e habilidades para que a criança seja capaz de adquirir e construir seus próprios conhecimentos.