sexta-feira, 3 de setembro de 2010

I Fórum de Práticas Pedágogicas de Itapevi



A E. M. Doce Vida graças a grande iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, participou no dia 28 de agosto de 2010, do I Fórum de Práticas Pedagógicas; a organização e a participação maciça dos professores de Educação Infantil e 1º e 2º ano, foi a marca deste fórum.

O Fórum teve início com a palavra do Sr. Edgard José Fiusa, Secretário de Educação e Cultura, onde expôs a importância deste momento para a Educação do Município, além da fala contagiante do Sr. Jaci Tadeu Vice - Prefeito e da Sra. Maria Ruth Banholzer Prefeita, que honrou a todos com sua ilustre presença, onde sua fala validou a importância do Fórum para nosso Município.

A participação também da equipe de Supervisores, Diretores e Coordenadores, deixou ainda mais clara a relevância deste momento. A palestra principal com o tema: A Formação do Leitor Literário , foi presidida por Cris Tavares , que iniciada com um vídeo chamado: “A menina que odiava livros” , e falou brilhantemente sobre a importância do incentivo a leitura desde os primeiros anos de vida, assim como a diferença de abordagem para cada etapa de desenvolvimento da criança.

O evento seguiu com palestras de vinte minutos e oficinas com quarenta minutos, onde cada escola teve a oportunidade de mostrar um projeto realizado e compartilhar com as demais escolas.

Nossa equipe preparou uma apresentação voltada para a Sequência Didática e a interdisciplinaridade.

Parabenizamos toda a Equipe Pedagógica, da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a equipe do Alendo + que, com toda a competência de um trabalho voltado a excelência, juntamente com a força de vontade de acertar de todos os envolvidos, fizeram desse Fórum um grande sucesso.



A menina que odiava livros


























































Sacolinha de fantoches confeccionanda em TNT e E.V.A, sorteada aos partipantes












Uma lembrança meiga também foi oferecida





Profa.Marcia expondo a sequência didática




0 bilhetinhos debaixo da porta:

Postar um comentário